Vieiros

Vieiros de meu Perfil


MANIFESTANTES contra ELEITORES?

Edición xestionada por ti
RSS de MANIFESTANTES contra ELEITORES?

MANIFESTANTES contra ELEITORES?

"Caloluí", num determinado momento da "entrevista" (rebentada pelo próprio Caloluí) ao Carlos Callón, pretendeu contrapor "manifestante" e "eleitor": Vale mais um "manifestante" do que um "eleitor"? Perguntava, retoricamente, para responder-se que os eleitores são muitos mais, em número, que os manifestantes. Portanto, os eleitores ganharam (e ganharão sempre!) "por goleada" aos manifestantes.

Contudo, o "rebentador" (oficioso, ao serviço dos seus amos) esquece um pormenor, quase "sem importância":

1.- Os eleitores votam, na maioria dos casos, sem saberem que votam nem a quem votam. Tanto lhes dá, porquanto o seu voto não pode ser retirado durante quatro anos, que é a duração da legislatura.

(Essa, por outro lado, é a aberração das "mociones de censura", que, enquanto os verdadeiros eleitores, os diretos, estão impedidos de retirar ou mudar o seu voto, emitido de vez, os elegidos podem mudá-lo, burlando o sentido da delegação que receberam dos seus eleitores. Assim é a "democracia" bourbónica... régia e arbitária!)

2.- Os manifestantes, em regra, sabem por que é que se manifestam, em prol de quê ou contra quê, porque, em regra, as manifestações costumam fazer-se a favor ou contra um determinado objeto.

Enfim... Com "condutores" democráticos como o "Frijolete" ou o "Calolui" chegaremos sem muita demora à "democracia totalmente orgânica": Tudo será "por órgãos" e pronto!

Enviada por AGIL AGIL o 25/10/2009 20:28

Sen comentarios

Novo comentario

É preciso que te rexistres para poder participar en Vieiros. Desde a páxina de entrada podes crear o teu Vieiros.

Se xa tes o teu nome en Vieiros, podes acceder dende aquí: