Vieiros

Vieiros de meu Perfil


Edición xeral

RSS de Edición xeral

O Governo mantén RTPi e RTP África

O Governo vai manter a RTPi e a RTP África como canais internacionais, «de ímpar relevância estratégica», mas melhorando a programação e inserindo conteúdos da responsabilidade dos vários operadores televisivos. Esta foi a resposta a um requerimento que o deputado do Partido Socialista (PS), Carlos Luís, recebeu do ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento.

- 10:55 24/07/2002
Tags:

Na resposta ao deputado socialista, divulgada esta terça-feira, é referido que a RTPi e a RTP África, «que hoje correspondem verdadeiramente às mais nobres missões de serviço público realizadas pela RTP, manter-se-ão, conjugadamente, como canais internacionais, de ímpar relevância estratégica». Porém, é acrescentado, há duas «alterações essenciais» a ter em conta: «a programação da RTPi tem de ser melhorada, na sua qualidade, diversidade e conteúdos», devendo também «inserir conteúdos da responsabilidade dos vários operadores televisivos».

Quanto aos «programas e debates com participação dos deputados eleitos pelas comunidades portuguesas e/ou com intervenção do Conselho das Comunidades Portuguesas, as colectividades e associações da sociedade civil que representem e promovam os interesses dos cidadãos portugueses residentes noutros países», a que se refere Carlos Luís no requerimento, «serão uma questão a ponderar, no âmbito de uma programação que se exige com características de efectivo serviço público de televisão», esclarece o documento.

«A comunicação social, e em particular o serviço público de televisão, é um dos objectivos prioritários deste Governo», refere a nota do Gabinete do ministro da Presidência, que reconhece ainda que «a melhoria da qualidade da informação é, de facto, importante para aproximar os cidadãos portugueses que vivem e trabalham fora de Portugal das realidades do seu país».


0/5 (0 votos)


Sen comentarios

Novo comentario

É preciso que te rexistres para poder participar en Vieiros. Desde a páxina de entrada podes crear o teu Vieiros.

Se xa tes o teu nome en Vieiros, podes acceder dende aquí: