Vieiros

Vieiros de meu Perfil


Lusofonía

Xestionado por Vieiros
RSS de Lusofonía
IMPASSE CONTINUA

Juventude socialista portuguesa quer transportar mulheres até ao "barco do aborto"

A Juventude Socialista está disposta a fretar uma embarcação para transportar as mulheres portuguesas que o desejem até ao "barco do aborto", parado em águas internacionais ao largo do porto da Figueira da Foz. É a alternativa da JS à proibição do Governo português em permitir a entrada do barco em águas nacionais.

- 07:05 31/08/2004
Tags:

O secretário-geral da JS, Pedro Nuno Santos, anunciou para esta segunda-feira uma conferência de imprensa em alto mar, junto ao "barco do aborto". No local irá transmitir a proposta da organização partidária e condenar a atitude do Governo que já apelidou, em comunicado, de "obscurantista".

O "barco do aborto" é uma iniciativa da organização não governamental holandesa Women on Waves que se propõe efectuar abortos em águas internacionais às mulheres que o desejem e que não tenham mais de 16 semanas de gravidez. A iniciativa em Portugal é semelhantes às recentes efectuadas na Polónia e Irlanda, outros países com leis restritivas sobre a prática de aborto.

Várias organizações portuguesas também apoiam a acção que, entretanto, mergulhou num impasse, depois de o Governo ter decidido impedir a entrada do barco no porto da Figueira da Foz. O Executivo invocou razões de "respeito pelas leis nacionais" e de "saúde pública" para justificar a decisão.


Ligazóns

0/5 (0 votos)