Vieiros

Vieiros de meu Perfil


Lusofonía

Xestionado por Vieiros
RSS de Lusofonía
ASSEGUROU MINISTRO DA PRESIDÊNCIA NO PARLAMENTO

Governo português não vai interferir nas escolhas editoriais da RTP

O Governo português nunca interferirá nas escolhas editoriais nem nos poderes da administração da Rádio e Televisão de Portugal (RTP), garantiu esta quarta-feira, na Assembleia da República (AR), o ministro de Estado e da Presidência, Morais Sarmento. Por outro lado, lembrou que é o Executivo que define o modelo de televisão.

- 08:16 21/10/2004
Tags:

Numa fase inicial, reafirmou Morais Sarmento no Parlamento, deve ser da responsabilidade do Governo a definição do modelo do serviço público de televisão.

A ideia já tinha sido defendida pelo ministro que tutela a pasta da Comunicação Social na terça-feira, por ocasião do primeiro colóquio da Rádio e Televisão de Portugal (RTP), altura em que lembrou que é o Executivo que responde pelas decisões praticadas na estação.

Na intervenção na AR, feita a seu pedido, o governante prometeu que com o actual Governo, a comunicação social portuguesa será "uma comunicação social cada vez mais livre".

Morais Sarmento recordou ainda que com a entrada em funções do Executivo liderado por Pedro Santana Lopes "foi feita uma aposta num novo modelo de operador de serviço público de televisão", que classificou como "necessária" "inadiável".


Ligazóns

0/5 (0 votos)