Vieiros

Vieiros de meu Perfil


Lusofonía

Xestionado por Vieiros
RSS de Lusofonía
INCÊNDIO LAVRA DESDE DOMINGO

Bombeiros continuam a combater chamas em Fragoso

Noventa e um bombeiros apoiados por 26 viaturas continuam a combater, esta segunda-feira, um incêndio que lavra desde domingo na localidade de Fragoso, concelho de Barcelos, distrito de Braga.

- 10:22 05/06/2006
Tags:

O fogo que continua por circunscrever em Fragoso lavra desde as 13h45 de ontem, numa zona de mato.

Ercílio Campos, comandante distrital de operações de socorro de Braga, disse à Rádio Renascença que este incêndio começou de forma suspeita, pois teve início com duas frentes que deflagraram à mesma hora.

Quanto ao incêndio que lavrava desde a manhã de domingo em Amarante, distrito do Porto, já foi dado por circunscrito e está em fase de rescaldo, revelou o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC).

Este fogo chegou a ser dado como circunscrito por volta da 01h00, tendo escapado, entretanto, ao controlo dos bombeiros pelas 05h00, depois das chamas terem devorado mais de 350 hectares de pinhais novos.

O incêndio deflagrou após a explosão do depósito de combustível de um ultra leve com motor que se despenhou a algumas centenas de metros da Pousada do Marão. O piloto morreu na queda do aparelho.

Os bombeiros conseguiram também circunscrever o incêndio que lavrava desde sábado em Vale da Galega, concelho de Águeda, tendo entrado em fase de rescaldo esta madrugada.


Ligazóns

0/5 (0 votos)