Vieiros

Vieiros de meu Perfil


Filhos de mães lésbicas são bem saudáveis

Filhos de lésbicas “foram qualificados de forma significativa mais elevada na concorrência escolar, social e académica, e de jeito significativamente menor nos problemas sociais, rompimento de regras, agressividade e problemas comportamentais " segundo um estudo de Gartrell e Boss publicado em Pediatrics e comentado em NewScientist.

Enviada por Gelo Gelo o 09/06/2010 20:41
<!-- etiqueta sen asignar aberto_alt //-->

No primeiro estudo da National Longitudinal Lesbian Family dos EUA os direitos das crianças por uma vida saudável não parecem passar polo sexo dos seus cuidadores e sim por um bom entorno familiar. De momento, isto ainda nem sempre é considerado polas leis estaduais.

"É uma grande tragédia neste país", diz Gartrell. "Há tantas crianças que estão disponíveis para adoção, mas não podem ser adotadas por casais do mesmo sexo."

Mais de 100 mil crianças aguardam adoção nos E.U.A., diz a Evan B. Donaldson Adoption Institute , uma organização de pesquisa e advocacia com sede em Nova York. O instituto estima que somente 4 por cento de todos os filhos adotivos - cerca de 65.000 - vivem com pais gays ou lésbicas, apesar de pesquisas que sugerem que casais do mesmo sexo podem ser mais propensos do que os casais heterossexuais a adoptar.


5/5 (2 votos)


Sen comentarios

Novo comentario

É preciso que te rexistres para poder participar en Vieiros. Desde a páxina de entrada podes crear o teu Vieiros.

Se xa tes o teu nome en Vieiros, podes acceder dende aquí: